Polícia

Suspeito de tentar matar primo com facada no Colúmbia fica preso preventivamente

Vítima continua internada na Santa Casa; suspeito manteve silêncio em interrogatório

27 FEV 2023 • POR Vinicius Costa • 11h10
Imagem Ilustrativa - Reprodução

O ajudante de pedreiro Matheus Espírito Santo da Silva, de 20 anos, teve sua prisão convertida em preventiva na manhã desta segunda-feira (27) durante a audiência de custódia. Ele foi preso após tentar assassinar seu primo, que não teve a idade revelada, com uma facada no Jardim Colúmbia, na manhã de domingo (26).

Durante o interrogatório na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, ele permaneceu em silêncio. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Na audiência, o juiz de Direito, Alexandre Antunes da Silva, ouviu o Ministério Público, que pedia a prisão preventiva por se tratar de um crime grave, enquanto a defesa pedia por liberdade provisória, em vista do autor ser primário. O juiz decidiu pela manutenção da prisão.

"[...] em especial pela gravidade do crime, praticado com emprego de faca, aliado a demonstrar personalidade voltada para o crime desde tenra idade, bem como pela ausência de comprovação de trabalho lícito e residência fixa, entendo não ser recomendável a concessão de liberdade provisória", diz trecho da decisão.

Matheus deve ser encaminhado para o presídio ainda nesta segunda-feira e deve passar a responder pela tentativa de homicídio contra o próprio primo.

Relembre - Matheus acabou preso em flagrante durante a manhã deste domingo (26), logo após tentar assassinar seu primo, que não teve a idade revelada, com uma facada nas costas, na rua Paranapebas, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande, durante uma confusão.

Durante o interrogatório, o jovem decidiu permanecer em silêncio e não relatar nada sobre o ocorrido.

Segundo o boletim de ocorrência, o irmão do suspeito relatou para a Polícia Militar que o rapaz teria cravado a faca nas costas do primo e logo depois fugido em direção a rua Urariocara, sendo encontrado e confessado que cometeu a lesão corporal.

A vítima em questão foi socorrida por moradores e encaminhada para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia, com a faca nas costas e o cabo quebrado, sendo recolhido pelos militares. Após avaliação médica e gravidade da lesão, foi transferido para a Santa Casa.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.