Brasil

AGORA - Chacina em Sinop: Polícia mata um dos autores do crime

A dupla assassinou sete pessoas a tiros após perder cerca de R$ 20 mil na sinuca; o segundo suspeito, identificado como Edgar, continua foragido

22 FEV 2023 • POR Brenda Assis • 19h58
Ezequias Souza Ribeiro, um dos responsáveis pela chacina em bar de Sinop - Reprodução

Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, um dos suspeitos de ter cometido uma chacina em um bar no município de Sinop ontem (21), morreu durante um confronto com o Bope de Mato Grosso.

De acordo com sites locais, ele foi a cerca de 15 quilômetros da cidade após denúncias anônimas revelarem a localização de Ezequias nesta quarta-feira (22). Ao chegar no local indicado, o homem abriu fogo contra a equipe que revidou o acertando.

Com ele, foi apreendida uma pistola ponto 40, que foi encaminhada à perícia. Ezequias tem passagem por porte de arma ilegal, roubo, formação de quadrilha, lesão corporal e ameaça, além de possuir um mandado de prisão em aberto.

O outro envolvido, identificado como Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, continua foragido e é procurado pela polícia. Ele é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ele também é filiado a um clube de tiros, em Alta Floresta, a 800km de Cuiabá, capital do estado. O suspeito tem registro por violência doméstica.

Posteriormente ao crime, os assassinos fugiram do local em uma caminhonete. Edgar, que costumava ser ativo nas redes, excluiu todos os perfis. Ele postava vídeos atirando e mostrando o treinamento de tiros que fazia.

As apurações iniciais da polícia apontam ainda que a dupla teria perdido cerca de R$ 20 mil em apostas durante dois jogos de sinuca no bar onde o crime aconteceu.