Cidade

Expulsos de casa e no frio, pai e filho recebem ajuda da GCM com passagens na Capital

Homem não conseguiu um novo emprego e teve uma briga com a esposa; eles viajaram para o interior do estado

19 FEV 2023 • POR Vinicius Costa e Sarah Chaves • 10h45
Guardas se sensibilizaram com a situação dos dois - Divulgação/GCM

Um homem, que não teve a identificação revelada, e seu filho pequeno, foram encontrados desabrigados em um ponto de ônibus na madrugada de sábado (18), na região do bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande, por uma equipe da Guarda Civil Metropolitana.

Sensibilizados com a situação, pois no momento da abordagem estava frio devido à mudança climática provocada por uma frente fria, os guardas questionaram o que havia acontecido para que tal situação chegasse aquele ponto.

O homem relatou estar desempregado e não havia conseguido um novo emprego. Explicou que estava desabrigado, pois havia se desentendido com sua companheira - madrasta da criança, e que ela os colocou para fora de casa.

Sem dinheiro e nem ter para onde ir, o homem disse que sua mãe morava em uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul e isso teria sensibilizado os guardas municipais.

Que durante o atendimento, os guardas R. Franco, Castelhano, Onorio e V. Souza, levaram os dois para o terminal rodoviário da cidade e lá arcaram com as passagens deles.

O pai, visivelmente emocionado, agradeceu a equipe pela grande ajuda que teve no momento que mais precisou junto ao filho.

* Matéria atualizada às 12h15 para acréscimo de informações

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.