Cidade

Com medo de "drogados", moradora reclama de casa abandonada no Aero Rancho

À reportagem, a Prefeitura de Campo Grande alegou não ter conhecimento do imóvel

15 FEV 2023 • POR Brenda Leitte • 15h28
Casa abandonada é abrigo de andarilhos - Foto: Arquivo Pessoal

Uma casa abandonada na Rua Charlote tem trazido problemas para os moradores do Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Servindo como abrigo e ponto de drogas, o local que está completamente destruído fica a alguns metros da Escola Municipal Professora Maria Lúcia Passarelli. Sem saber o que fazer, uma moradora, de 43 anos, procurou o JD1 para relatar a situação e pedir por ajuda.

De acordo com a diarista, o terreno onde tem uma casa destruída, está abandonado há 5 anos. “Morava uma família há muitos anos, e o que sabemos é que a dona pediu a casa na época e desde então, quando se mudaram, a casa ficou abandonada. O mato cresceu, pessoas passaram a jogar entulhos, e situação foi piorando a cada ano”, iniciou.

Apesar do matagal e dos lixos jogados lá, a problemática tem sido os moradores de rua e usuários de drogas. “A casa está nessa condição precária há pelo menos 2 anos, quando andarilhos tomaram conta. Os drogados brigam, e são perigosos. Temos receio do que podem fazer na região. Já acionamos a polícias diversas vezes, eles vêm e retiram os moradores de rua, mas pouco tempo depois estão de volta, fazendo mais bagunça ainda”, relatou.

Morando próximo a esse terreno, a mulher revelou viver em um constante medo. “Saio para trabalhar, mas não tenho paz. Nos esforçamos para conquistar as coisas, e ficamos com medo deles invadirem nossas casas durante o dia, ou até mesmo a noite com a gente lá. Drogas são perigosas e traiçoeiras, precisamos estar sempre vigilantes. Ainda mais que tem a escola aqui, as crianças passam por aqui com medo também”, reclamou.

Desencadeando outros problemas, como a dengue e doenças que podem ser desenvolvidas por meio de entulhos e água parada, moradores da região pede ajuda para que a situação chegue até a Prefeitura. “Queremos que a Prefeitura resolva, ou ao menos notifique a dona do terreno, para que ela limpe, construa ou venda. O que não dá é para ficar continuar assim, para quem mora aqui, é uma tormenta dia e noite”, indagou ela.

O que a Prefeitura diz

Procurada pela reportagem do JD1, o Executivo afirmou não ter conhecimento do imóvel. “De toda forma, orientamos que toda e qualquer denúncia envolvendo casos de imóveis abandonados, terrenos sujos e outras situações que envolvem a saúde pública no município de Campo Grande, devem ser feitas através do telefone da Ouvidoria da Sesau, pelo número 3314-9955, uma vez que através deste contato, será gerado um número de protocolo com o qual o munícipio poderá acompanhar o desenrolar da denúncia”, informou em nota.

Questionada sobre um intervenção imediata no local, tendo em vista a escola municipal situada próximo ao terreno abandonado, a Prefeitura não respondeu mais sobre o assunto.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.