Polícia

PF mira grupo por tráfico de armas em MS e possível 'novo cangaço' no país

Armamento passava por Ponta Porã com destino para Minas Gerais, onde havia suspeita de novas práticas criminosas

15 FEV 2023 • POR Vinicius Costa • 11h42
Operação foi deflagrada nesta quarta - Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal tenta por fim a um grupo de pessoas que atua no tráfico internacional de armas de fogo, lavagem de dinheiro e organização criminosa, por meio da Operação Cavalo de Aço, deflagrada nesta quarta-feira (15), em Ponta Porã.

Segundo a PF, as investigações tiveram início a partir da apreensão de um fuzil, calibre .556, fabricado nos Estados Unidos e apreendido na cidade fronteiriça. O armamento fora adquirido na fronteira com o Paraguai e transportado de forma oculta em um veículo que seguiria para a cidade Belo Horizonte.

Foram cumpridos um mandado de prisão e dois mandados de busca e apreensão no Estado de Minas Gerais, expedidos pela Justiça Federal de Ponta Porã/MS, com o objetivo de aprofundar as investigações mediante a identificação dos demais integrantes da organização criminosa.

A organização criminosa investigada possuía atuação na fronteira Brasil-Paraguai e também em Minas Gerais.

Há indícios de que os armamentos de grosso calibre introduzidos ilegalmente em território nacional serviriam para a prática de roubos a instituições financeiras, denominado de "novo cangaço", em cidades do interior de Minas Gerais.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.