Interior

Caminhoneiro morre após bater contra carreta na BR-163, em Rio Brilhante

Tentativa de reanimação durou cerca de 40 minutos, mas Gilberto Rodrigues não resistiu aos ferimentos

14 FEV 2023 • POR Vinicius Costa • 07h50
Motorista morreu ainda no local - Rio Brilhante em Tempo Real

O caminhoneiro Gilberto Rodrigues Costa, de 47 anos, morreu em um grave acidente na madrugada desta terça-feira (14) no trecho da BR-163, próximo a Rio Brilhante, logo após colidir contra um carreta que transportava um maquinário agrícola.

Com o impacto, o motorista do caminhão baú ficou preso nas ferragens, foi retirado por militares do Corpo de Bombeiros e socorristas da CCR MSVia. Foi feito procedimento de tentativa de reanimação por 40 minutos, mas a vítima não resistiu.

Segundo o site Rio Brilhante em Tempo Real, a carreta com o maquinário agrícola tentava acessar a rodovia saindo da via paralela da BR-163. O condutor do veículo afirmou em depoimento para a delegada Daniele Felismino que estava com mais duas pessoas.

Em determinado momento, a carreta ficou atravessada na pista e os colegas tentaram sinalizar com as luzes dos celulares, mas não conseguiram evitar com que Gilberto acertasse o caminhão na prancha.

No local, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) controlou o fluxo de veículos no sistema pare e siga, até que a Polícia Civil e a Perícia Científica terminassem os trabalhos.

Gilberto Rodrigues morava em Dourados e seguia com o caminhão com algumas mercadorias, fazendo o trajeto de Campo Grande para Dourados.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.