Economia

Americanas afasta diretores para apurar rombo bilionário

Empresa também afastou executivos durante o processo de investigação interna

4 FEV 2023 • POR Pedro Molina • 11h08
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

A Americanas informou nesta sexta-feira (3), por meio de um comunicado ao mercado, de sua decisão para afastar formalmente todos os diretores da empresa durante o processo de investigação interna conduzida pela varejista.

No mesmo comunicado, a empresa informou que contratou o IBPTech, um instituto de perícia forense, a FTI Consulting, empresa que atuará na preservação de dados e mensagens eletrônicas que poderão servir como provas nos processos, e a Deloitte, consultoria contábil.

Foram afastados os diretores Anna Christina Ramos Saicali, líder de inovação, José Timotheo de Barros, responsável pelas lojas físicas e Márcio Cruz Meirelles, responsável pelas vendas digitais. Todos são investigados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e pelo Ministério Público por terem vendido ações em grande escala antes do escândalo fiscal vir à tona.

Já os executivos afastados foram Fábio da Silva Abrate, executivo da área financeira, Flávia Carneiro, responsável pela controladoria e Marcelo da Silva Nunes, também ex-executivo da área financeira.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.