Polícia

PF cumpre 3 mandados de prisão em operação contra atos terroristas

Há, ainda, 14 mandados busca e apreensão em 5 estados e no DF

3 FEV 2023 • POR Vinicius Costa • 09h25
Vandalismo aconteceu no dia 8 de janeiro - Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (3), mais uma fase da Operação Lesa Pátria para identificar novas pessoas que participaram dos ataques aos Três Poderes no dia 8 de janeiro, em Brasília.

Ao todo estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, nos estados de Rondônia, Goiás, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso e Distrito Federal.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.