Polícia

Bolsonarista que hostilizou imprensa em frente ao CMO é presa

Investigada, a intérprete de libras, Soraia Bacciotti, trabalhou em campanha para candidato ao Governo de MS durante as eleições

20 JAN 2023 • POR Sarah Chaves • 11h38
Soraia Bacciotti - Reprodução/Redes Sociais

A primeira etapa da Operação Lesa Pátria deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (20) contra financiadores e participantes dos atos terroristas promovidos por bolsonaristas no último dia 8 em Brasília, resultou na prisão da intérprete de libras Soraia Bacciotti.

Soraia foi a responsável por ataques a jornalistas durantes manifestações em frente ao CMO em Campo Grande. Em um vídeo a mulher xinga. "Filma esses dois bostas, esquerdistas filhos de uma puta", gritou, descontrolada. Ela foi retirada por um homem que tentava apaziguar os ânimos na ocasião. Reveja:

Além disso, ela trabalhou como voluntária na campanha de Renan Contar para governo do Estado, como intérprete de libras, conforme confirmou a assessoria do político.

Soraia Bacciotti participava de ações de bolsonaristas radicais, e junto com outros investigados é alvo de crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado; associação criminosa; incitação ao crime; destruição; deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.