Comportamento

Aos 93 anos, Lindéa já doou mil sapatinhos de crochê para mães em hospital

Há dois anos ela entrega o trabalho na maternidade do Humap

19 JAN 2023 • POR Taynara Menezes • 11h29
Lindéa com as peças produzidas - Foto: Arquivo Pessoal

Aos 93 anos, Lindéa Maria Pereira de Oliveira Campos, usa sua habilidade com o crochê para produzir sapatinhos de bebê e entregar às mães internadas no Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), em Campo Grande. Nos últimos dois anos, já foram entregues mil peças. 

O trabalho voluntário começou quando a filha da idosa, Maria Cristina Pereira Campos, de 52 anos, servidora pública que trabalha no local, teve a ideia de levar os sapatinhos feito à mão pela Lindéa e presentear as mães na maternidade.

"Ela sempre fez sapatinhos pra família, para as amigas que iriam ter bebê. E nunca cobrou pelos sapatinhos, então eu comecei a trabalhar na maternidade conversamos sobre ela fazer os sapatinhos para as mãezinhas internadas lá" conta a filha. 

Conforme a filha, há dois anos o trabalho tem sido a terapia da mãe que já é aposentada, de lá pra cá, foram entregues 1000 sapatinhos. Maria Cristina leva os pares de sapatos e entrega para uma técnica de enfermagem que oferece o mimo para as mães.

Para Lindéa o trabalho é uma forma de se sentir produtiva, levando amor e alegria para as mãezinhas através dos sapatinhos. "Pra mim é uma terapia, sinto que sou produtiva e ainda faço a alegria de outras pessoas. É um presente singelo mas feito com carinho e amor" declarou.