Cidade

Consórcio Guaicurus espera definição de tarifa para negociar novo salário

A empresa ainda confirmou que recorrerá ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) no início da tarde

18 JAN 2023 • POR Taynara Menezes • 13h13
Terminais amanheceram fechados nesta quarta-feira - Foto: Sarah Chaves

Sem transporte público em Campo Grande, o consórcio Guaicurus informou em nota que só terá negociação de salário quando a Prefeitura definir o reajuste da tarifa. A empresa ainda confirmou que recorrerá ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) no início da tarde de hoje (18) em relação a paralisação dos funcionários.

A quarta-feira (18) amanheceu sem transporte coletivo na Capital, devido ao impasse entre o poder público e o Consórcio Guaicurus em estabelecer um acordo.

A paralisação foi confirmada na tarde desta terça-feira (17) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (STTCU-CG), após uma tentativa de negociação do reajuste salarial na manhã de ontem.
Em nota, a prefeitura argumentou que essa é uma questão a ser negociada pelo consórcio de transporte público, não estando alçada do município.

Em relação ao reajuste da tarifa, a administração municipal garantiu que está sendo cautelosamente estudado e será discutido no próximo dia 24 com o Conselho de Regulação.