Geral

Família pede ajuda para pagar transporte e tratamento de João Miguel

A criança sofre de meningoencefalite, patologia potencialmente grave que pode ser fatal

17 JAN 2023 • POR Sarah Chaves • 13h10
João Miguel passou pela CTI, enfermaria, fonoaudiólogo e fisioterapia - Reprodução

Aos 3 anos, o pequeno João Miguel, morador de Coxim, no interior de Mato Grosso do Sul, foi diagnosticado e internado com meningoencefalite que acabou o deixando internado por 45 dias no hospital.

A meningoencefalite é uma patologia potencialmente grave que pode atingir o cérebro, deixar sequelas, podendo ser fatal em alguns casos. A doença pode ter diversas causas, como vírus, tuberculose, fungos, surtos ou acontecer de forma eventual.


De acordo com relato da família, nesse tempo, João Miguel passou pela CTI, enfermaria, fonoaudiólogo e fisioterapia, mas agora continuará o tratamento em casa.

Com a nova jornada, a família pede ajuda para poder comprar uma cadeira de rodas infantil. A contribuição pode ser feita  por meio da vaquinha solidária, no link para ajudar no tratamento da reabilitação motora do João Miguel. https://www.kickante.com.br/vaquinha-online/todos-pelo-joao-miguel.

O JD1 Notícias tentou fazer contato com os pais do João Miguel para ajudar a atender demais necessidades e aguarda retorno.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.