Política

Riedel anuncia que Defensoria Pública prestará assistência para presos em Brasília

Governador explicou que ajuda é parte do "dever do Estado"

14 JAN 2023 • POR Pedro Molina • 16h01
Foto: Reprodução

O governador Eduardo Riedel (PSDB) anunciou neste sábado (14), por meio de sua conta oficial no Instagram, que a Defensora Pública do Estado estará à disposição dos bolsonaristas extremistas detidos pela Polícia Federal (PF) pelos atos do último domingo (8), em Brasília, e que não tem condição financeira de arcar com um advogado.

“Depois de lamentar reiteradas vezes os atos violentos e as invasões em Brasília, estou passando por aqui para falar que a Defensoria Pública criou um canal para prestar assistência jurídica às famílias daqueles que ainda estão detidos e não têm condições financeiras de constituir um advogado”, disse o governador no post.

Na publicação, Riedel explica que a decisão se trata somente do “dever do Estado”, que é “oferecer assistência jurídica a quem não pode contratá-la”, já que, segundo ele, “é uma das mais importantes prerrogativas de qualquer cidadão”.

Além disso, o governador explicou que também será prestada assistência às famílias de quem se encontra detido no local, com atualizações diárias da situação de cada um.

Os serviços serão feitos em parceria com a Defensoria Pública do Distrito Federal e com o Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONDEGE).

“Acredito que assim contribuímos para demostrar ao País - e inclusive aos mais radicais - a natureza essencial de um regime baseado nos direitos e deveres individuais e na efetividade das leis!”, finalizou.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.