Polícia

Criminosos que comercializavam objetos furtados em "boca de fumo" são presos

Um dos envolvidos é evadido do sistema prisional

10 JAN 2023 • POR Sarah Chaves com informações da Assessoria • 18h11
A DERF seguirá com as investigações para responsabilizar todos os envolvidos - Polícia Civil

Dois homens acusados de furto e um por receptação, em Campo Grande-MS foram presos pela Polícia Civil nesta terça-feira (10) através da Seção de Investigações Gerais (SIG), da  DERF.

Prisão ocorreu durante ação para reprimir crimes contra o patrimônio ocorridos na região sul da Capital.

Dois presos em questão são responsáveis por cometerem um furto na madrugada de sábado (7). Já o terceiro capturado foi um dos compradores da mercadoria subtraída de uma residência.

Segundo informações recebidas pela DERF, logo após o furto, os autores estariam comercializando os itens em “bocas de fumo” na Vila Nhanhá. Dessa forma, os investigadores da Especializada saíram em diligências e conseguiram localizar o primeiro autor, identificado como F.E.J.V. (33), que possui longa ficha criminal, além de estar evadido do sistema prisional.

A duas casas de distância, na mesma quadra, os policiais encontraram o segundo autor do furto P.B.S. (32), que também mantinha consigo alguns bens oriundos do crime praticado. Ambos confessaram o furto e indicaram outros dois participantes que já foram identificados pela DERF, que  trabalha para a localização e prisão dos  indivíduos.

Os autores ainda revelaram ter vendido, a preços extremamente baixos, todos itens que puderam, durante a madrugada, após o furto. Eles levaram os investigadores até um dos receptadores J.W.O.S. (29), que também foi detido pela DERF com uma televisão que havia adquirido.

A DERF seguirá com as investigações para responsabilizar todos os envolvidos.