Política

Recesso parlamentar é suspenso após invasões em Brasília

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, convocou o Congresso de forma extraordinária

9 JAN 2023 • POR Pedro Molina • 14h41
Presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) - Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), suspendeu antecipadamente suas férias na França e está voltando ao Brasil após um grupo de terroristas invadir o Congresso, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília neste domingo (8).

O senador convocou extraordinariamente o Congresso Nacional para apreciar o decreto de intervenção federal no Distrito Federal, assinado pelo Presidente Lula em resposta aos atos criminosos na Capital brasileira.

“O Congresso Nacional é convocado extraordinariamente, sem pagamento de ajuda de custo, durante o prazo necessário para apreciar o Decreto nº 11.377, de 8 de janeiro de 2023, que decreta intervenção federal no Distrito Federal com o objetivo de pôr termo ao grave comprometimento da ordem pública, nos termos que específica”, diz o ato convocatório.

Com isso, o recesso parlamentar, que teve início dia 23 de dezembro e terminaria 1º de fevereiro, foi suspenso por tempo indeterminado, sem previsão de quando ou se será retomado.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.