Polícia

Jovem que dirigia caminhonete alega que "não viu motociclista" na Nelly Martins

O autor foi identificado através de imagens de câmera de segurança

4 JAN 2023 • POR Sarah Chaves e Brenda Assis • 18h38
Delegado Gabriel Desterro - Foto: Adriano Miguel

Após ouvir Daniel Custódio de 21 anos, indiciado por lesão corporal dolosa ao jogar Hilux em cima do motociclista Lucas Rodrigues Mariano de 23 anos, na Nelly Martins, o delegado Gabriel Desterro informou que o suspeito alega não ter visto a vítima.

A Polícia Civil identificou e encontrou o envolvido na colisão que ocorreu ontem (3) que prestou depoimento na Depac Centro na tarde desta quarta-feira (4). O delegado confirma que houve uma discussão entre o motociclista e o motorista da Hylux, mas o investigado não contou o motivo. "O motorista fala que não viu que tinha atingido o motociclista. A caminhonete teve poucas avarias o que indica que pode não ter sido um impacto forte o bastante para ele ver".

No entanto imagens de câmeras de segurança que mostram a caminhonete sendo jogada contra o motociclista apontam o contrário. "O que chama atenção pelas imagens é a mudança de faixa abrupta, ele estava na extrema direita e vai para extrema esquerda da via quase atingindo um outro veículo, iss nos leva a crer que não foi mediante culpa e sim dolo, razão pela qual ele foi indiciado pela lesão corporal dolosa, qualificada pelo perigo de vida da vítima", avaliou o delegado.

Agora somente durante o aprofundamento da investigação pela delegacia responsável é que será levantado o motivo da ação.

Apesar de ter sido encontrado dentro das 48h do flagrante, Daniel não foi preso em flagrante, pois se entregou.


Na delegacia, a mãe da vítima, Lílian Rodrigues Mariano diz que o motorista foi "covarde". "Burguês sempre se dá bem, enquanto meu filho está em estado grave". A mãe conta que estranhou quando o filho não entrou em contato no horário de costume e confirmou que ele havia se acidentado quando viu notícias no jornal.


Caso

Uma discussão na Avenida Nelly Martins causou a colisão de uma caminhonete e uma moto no início da tarde de terça-feira (3/01), no bairro Carandá Bosque.

No local, um moto entregador que viu o acidente contou a reportagem do JD1, que o motociclista e o motorista da caminhonete estavam indo muito rápido e “do nada”  o motorista da caminhonete jogou o veículo para cima do motociclista.

A informação é de que o motorista e o motociclista estariam discutindo desde a rotatória da Mato Grosso com a Nelly Martins. 

A vítima foi encaminhada para a Santa Casa em estado grave.