Política

JD1TV: Em discurso, Reinaldo se despede do governo

Azambuja lembrou que MS foi o estado que mais cumpriu metas

1 JAN 2023 • POR Brenda Assis e Brenda Leitte • 16h06
Brenda Leitte/JD1 Notícias

Antes de passar a faixa governamental para Riedel, Reinaldo Azambuja discursou no púlpito pela última vez como governador na tarde deste domingo (1°), durante a cerimônia de posse na Assembleia Legislativa.

Após os agradecimentos e saudações, ele lembrou sobre alguns pontos principais de seus 8 anos a frente de MS.

“Fechamos os dois mandatos com resultados exponenciais, com cerca de 85% das metas alcançadas. Somos o governo que mais cumpriu promessas no nosso país. Isso aconteceu por conta do regime de austeridade e da qualidade de da gestão dos recursos públicos no Estado. Transformamos gastos em investimentos e investimentos em resultados”, pontuou Reinaldo.

Ao falar sobre saúde, segurança e educação, Reinaldo apontou a construção de mais três hospitais regionais, mais de 40 escolas e a valorização dos profissionais de segurança.

Com um governo voltado para o municipalismo, ele destacou o investimento de quase R$ 8 bilhões em escolas, hospitais, habitação, pavimentação, saneamento, rodovias e obras estruturantes em todos os 79 municípios.  “Sem olhar ideologia ou bandeira partidária, governamos com os prefeitos sem preconceito ou discriminação política. Pensando sempre primeiro na população”, comentou.

Já pronto para deixar o governo, Reinaldo falou sobre a capacidade de Riedel para assumir o governo. “Mato Grosso do Sul estará em boas mãos. Eduardo Riedel está pronto, ele está à altura de dar vida aos sonhos e suprir as necessidades das famílias sul-mato-grossenses”

Se despedindo, Reinaldo disse deixar a governadoria com a ficha limpa e a consciência tranquila e a sensação de dever cumprido. “É o povo que alimenta o homem público, ao povo a minha gratidão. Viva o povo do Mato Grosso do Sul”.

Assista o momento em que Riedel recebe a faixa do Presidente da Casa de Leis, o deputado estadual Paulo Corrêa: