Brasil

Porte de armas de fogo é suspenso para a posse de Lula

Determinação serve para todo o território do Distrito Federal

28 DEZ 2022 • POR Sarah Chaves • 17h14
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) - Foto: Fellipe Sampaio/STF... Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/politica/moraes-mandou-bc-investigar-a-movimentacao-financeira-das-empresas-de-bolsonaristas-alvos-da-pf/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre

Em decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes  ficam suspensas temporariamente as autorizações de porte e transporte de armas de fogo e de munições em todo o território do Distrito Federal.

Atendendo a um pedido da equipe de transição do governo Lula, medida  visa aumentar a segurança para a cerimônia de posse do petista, que acontece no domingo (1º), em Brasília.

A restrição vale para colecionadores, atiradores e caçadores entre as 18h desta quarta-feira (28) e a segunda-feira (2) e atinge:

Quem desrespeitar a determinação nesse período deverá ser autuado em flagrante por porte ilegal de arma.

Medida complementa outra como a atuação da Força Nacional na segurança, por ocasião da Operação Posse Presidencial, no próximo domingo, dia 1º de janeiro de 2023.

Decisão vai de encontro a ameaças contra a segurança do futuro presidente, dias após o bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, ser autuado em flagrante por terrorismo em ato planejado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que estão acampados em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.