Rapaz compra arma para se defender, mas é preso no Nova Lima
Ao ser indagado sobre o porte, autor disse que já tentaram matá-lo e por isso comprou o revólver
28 DEZ 2022 • POR Vinicius Costa • 07h52Um rapaz, de 30 anos, decidiu comprar um revólver para usar em sua defesa pessoal, mas se deu mal ao ser abordado pela polícia e ser preso em flagrante pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo na região do Nova Lima, em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a viatura da Força Tática fazia rondas pela rua Manoel Pereira da Silva, quando notou três indivíduos sentados na calçada e todos demonstraram nervosismo e um deles tentou entrar na residência.
Com a suspeita, os militares deram voz de abordagem e na cintura do rapaz, encontraram um revólver de calibre 38, com numeração suprimida e 5 munições intactas. Ao ser questionado sobre a arma, ele alego que tinha comprado para se defender, pois já haviam atentado contra sua vida.
Os policiais deram voz de prisão ao autor, que se demonstrou nervoso e foi necessário o uso da algema. Os demais abordados foram liberados após checagem.
O caso foi entregue na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.