Clima

Alerta: Tempestade pode ter ventos de até 100 km/h e granizo em MS

O risco é de corte de energia elétrica, alagamentos e queda de árvores em 26 municípios da região sul do Estado

27 DEZ 2022 • POR Brenda Leitte • 18h40
Clima em MS - Foto: JD1 Notícias

Apesar do tempo relativamente firme, na Capital, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê chuvas intensas no interior de Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de tempestade em 26 municípios da região sul – entre elas Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Paranhos e Ponta Porã.

Nestas cidades, o risco é de corte de energia elétrica, alagamentos e queda de árvores, diante da possibilidade de ventos de até 100 km/h. Deve chover entre 30 mm e 100 mm, e também é esperado queda de granizo, conforme o Instituto.

Outros 19 municípios da região norte, incluindo Coxim, Rio Verde do Mato Grosso e Costa Rica também estão sob alerta de chuvas intensas, com acumulado entre 20 mm e 50 mm e ventos de até 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas nestas cidades, conforme o instituto. Os dois avisos vão até às 09h desta quarta-feira (28).

Campo Grande

Desde a manhã desta terça-feira (27), o sol aparece entre muitas nuvens. A previsão é de chuva isolada em diversos pontos da Capital até às 00h. Amanhã (28), o panorama climático será semelhante com céu nublado e possibilidade de chuva, durante a tarde.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.