Homem que planejava cometer feminicídio contra ex-mulher é preso em MS
Autor não aceitava o fim do relacionamento e por vezes já tinha ameaçado a vítima de morte
27 DEZ 2022 • POR Vinicius Costa • 11h25O plano de um homem, de 33 anos, que planejava cometer um feminicídio contra sua ex-mulher em Ivinhema, caiu por terra após ele ser preso durante a segunda-feira (26) em um ônibus de viagem, onde embarcou de Nova Andradina até a cidade. Ele estava foragido após a Justiça expedir mandado de prisão contra ele.
A prisão aconteceu por meio do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil. Ele já havia ameaçado a ex-companheira e descumprido as medidas protetivas de urgência expedidas contra ele.
Segundo a polícia, o terror na vida da mulher começou no dia 2 de agosto, quando a vítima registrou um boletim de ocorrência por ameaça, após o homem com apelido de "Cachorro Louco" ter ameaçado ela de morte com uma faca.
Após a emissão de medida protetiva, a situação voltou a ficar pior no dia 1° de dezembro, quando o suspeito foi novamente até a casa da vítima tirar satisfação por causa do fim do relacionamento e aproveitou para fazer novas ameaças de morte.
Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi decretada pelo juízo local.
O suspeito ficou foragido até ontem, quando foi interceptado por investigadores da Polícia Civil. Eles tomaram conhecimento que o provável iria até à cidade de Ivinhema cometer o feminicídio contra a ex-mulher.
Entrevistado, o suspeito confessou os planos de matar a mulher por não aceitar o fim do relacionamento. O preso será recambiando ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.