Polícia

Idoso é mantido em cárcere no banheiro durante roubo em chácara na Capital

"Você sabe que tem dívida", dizia um dos autores enquanto reviravam casa no momento do crime

27 DEZ 2022 • POR Vinicius Costa • 07h10
O caso foi registrado na Depac Cepol - Foto: Reprodução

Um idoso, de 60 anos, foi vítima de cárcere privado e roubo no início da noite de segunda-feira (26) em uma chácara na rodovia MS-010, em Campo Grande. Ele ficou trancando em um banheiro com as mãos amarradas enquanto dois indivíduos reviravam sua casa.

Durante o crime, um dos assaltantes insistia em dizer que "você sabe que tem dívida, você tem dívida", relatou o idoso na delegacia durante o registro do boletim de ocorrência. A vítima ainda permaneceu por mais algumas horas rodando em seu veículo com os autores.

Conforme o registro policial, tudo começou por volta das 19h30, quando percebeu que a energia da chácara foi desligada. Com uma lanterna, ele foi até o padrão e foi rendido pelos criminosos que portavam uma faca e uma arma.

Primeiramente ele foi colocado no banheiro com as mãos amarradas, enquanto os assaltantes reviravam toda a residência. Que após um tempo, os dois indivíduos pegaram uma espingarda, um notebook e o celular da vítima, colocaram no veículo, um Fiat Toro, de cor vermelha, com a vítima dentro e passaram a dirigir pela cidade.

A todo momento a orientação era que o idoso permanecesse com a cabeça abaixada. A vítima ainda contou na delegacia que em determinado momento, ouviu uma conversa dos assaltantes que o carro seria levado para a Bolívia. O homem ficou com os assaltantes por cerca de 5 horas.

Porém, após um dos assaltantes fugir com o veículo, o comparsa permaneceu em um local isolado e em determinado momento, ordenou que a vítima seguisse pelo trilho e não olhasse para trás. Seguindo as ordens, o idoso só conseguiu ajuda em um posto de gasolina em construção nas margens da BR-262, na próximo à Gameleira.

Ele conseguiu ligar para a Polícia Militar, que durante o retorno para o local onde foi deixado, encontrou seu celular.

O caso foi registrado como roubo pelo concurso de pessoas, roubo com emprego de arma de fogo, roubo com emprego de arma branca e roubo pela restrição de liberdade da vítima na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.