Comportamento

Power Couple substitui programa por novo reality

Baixa audiência e falta de patrocinadores, além do alto custo de produção

25 DEZ 2022 • POR Evelyn Thamaris • 16h44
Roberto Justus, Adriane Galisteu e Gugu Liberato apresentaram o Power Couple Brasil (Divulgação: Record TV)Roberto Justus, Adriane Galisteu e Gugu Liberato apresentaram o Power Couple Brasil - (Divulgação: Record TV)

Após seis temporadas, Record TV cancela o Power Couple em 2023, informa o Notícias da TV. O “reality dos casais”, que, desde 2021, está sob comando de Adriane Galisteu, agora ganha um descanso na programação para abrir espaço a outro formato, que começará a ser pensado após as festas de fim de ano.

Uma reportagem do Notícias da TV garante que a baixa audiência e a falta de patrocinadores, além do alto custo de produção — que ultrapassa até mesmo o da Fazenda, carro-chefe do departamento de realities da emissora — foram fatores determinantes para o fim da atração.

A notícia do cancelamento não foi uma surpresa para a maioria dos produtores do programa, diz a apuração do site. Por exigir cachê para um número dobrado de participantes em relação à Fazenda, além da reforma que demanda construção de até 12 quartos por temporada, o programa investe muito e não tem retorno desejado para se pagar.

Instalado em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, o Power Couple ganhou atenção especial da Record TV, que se esforçou bastante pra ir atrás de anunciantes no mercado, mas sofreu rejeição das marcas. Nenhum se interessou em pagar alguma cota ou qualquer ação comercial da sétima temporada.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.