Cidade

Faixa do ônibus pode ser usada para conversão a esquerda na Rui Barbosa

Diante de reclamações, a Agetran afirmou que houve diversas reuniões com comerciantes e falou sobre modificações

23 DEZ 2022 • POR Sarah Chaves • 13h50

Após reclamações de comerciantes e pedestres, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran) informou que os corredores de ônibus cumprem as Diretrizes contidas no Plano Diretor de Mobilidade Urbana, elaborado em 2015.

O corredor de transporte coletivo na Rui Barbosa começou a funcionar nesta terça-feira (20), e gerou discordância entre os comerciantes que reclamam das instalações.

No entanto, ao JD1, a Agetran afirmou que houve diversas reuniões com equipes, técnicos, comerciantes e demais partes envolvidas nos projetos para realização do mesmo, a Agência esclarece que o  Corredor da Rua Rui Barbosa, funcionará da mesma maneira que está funcionando o da Rua Brilhante com a Guia Lopes, para conversões à esquerda é necessário que o condutor acesse a faixa do ônibus para realizar a conversão. O que não é permitido é utilizar a faixa para transitar.

Uma das principais reclamações dos comerciantes foi a proibição do estacionamento nas calcaças ao longo da avenida. "As estações de embarque/desembarque são um dos elementos que compõem as exigências de operacionalização destes corredores e estão implantadas sobre ilhas para não obstruir as fachadas dos comércios e residências e não atrapalhar a mobilidade dos pedestres", concluiu a Agetran.

Ao longo da avenida, há faixas informativas sobre o uso da via com os novos pontos do transporte coletivo. no entanto alguns campo-grandenses permanecem insatisfeitos com o estreitamento da via e falta de sinalização.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.