Política

Lula anuncia Alckmin e mais 15 como futuros ministros

Com isso, 21 pastas já têm seus chefes definidos e 16 estão na espera

22 DEZ 2022 • POR Pedro Molina • 16h15
Foto: Ricardo Stuckert

O presidente eleito Lula (PT) anunciou nesta quinta-feira (22) mais 16 ministros do futuro governo, entre eles o seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), que ficará responsável por chefiar a pasta da Indústria e Comércio.

O anúncio ocorreu no final da manhã no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, sede da equipe de Transição.

Nós estamos tentando fazer um governo que represente, no máximo que a gente puder, as forças políticas que participaram conosco da campanha", afirmou Lula durante o anúncio.

Anteriormente, Lula havia afirmado que seu vice não iria assumir nenhuma pasta em seu governo, porém, no anúncio de hoje explicou que a decisão veio após ter convidado o empresário Josué Gomes para assumir o cargo e ele recusar o pedido.

Com isso, 21 pastas já têm suas chefias definidas. Os demais 16 ministros serão anunciados até terça-feira (27).

Confira a lista completa dos ministros anunciados:

Anterior ao anúncio, Fernando Haddad já havia sido anunciado como ministro da Fazenda, junto de Flávio Dino, que assumirá a Justiça, José Múcio Monteiro, que ficará com a Defesa, Mauro Vieira, nas Relações Exteriores, e Rui Costa na Casa Civil.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.