Geral

Pelé tem piora significativa no quadro médico

Ex-craque da Seleção Brasileira apresenta "progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca"

21 DEZ 2022 • POR Pedro Molina • 18h11
Foto: Divulgação/Santos FC

Um boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein na tarde desta quarta-feira (21) informou que Edson Arantes do Nascimento, o “Rei” do Futebol Brasileiro, Pelé, teve uma piora significativa no quadro de saúde devido ao câncer de cólon, com suas funções renais e cardíacas afetadas pela doença.

"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica", diz o boletim médico.

Diagnosticado com câncer em setembro de 2021, o ex-craque da Seleção Brasileira chegou a ser internado em fevereiro deste ano para continuidade à quimioterapia, porém, necessitou voltar para internação médica no final de novembro.

No último boletim médico do quadro de saúde do ex-jogador, divulgado em 12 de dezembro, os médicos afirmaram que Pelé continuava apresentando melhora do estado clínico, especialmente do quadro de infecção respiratória.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.