Por irregularidade, eleição de mesa diretora da Câmara de Bonito é anulada
Nova votação acontece na sexta-feira, às 8h, no plenário da Casa de Leis
21 DEZ 2022 • POR Gabrielly Gonzalez, com assessoria • 13h45Realizada de forma irregular, as eleições para composição da nova mesa diretora da Câmara de Bonito foi anulada. O presidente da Câmara Municipal de Bonito, Edmilson Lucas Rachel (Toquinho) publicou decisão administrativa que anulam as eleições da sessão de segunda-feira (19).
Segundo o documento, a forma como foi conduzida a votação, após o presidente ter encerrado a sessão e cinco vereadores terem deixado o plenário, fere o art. 37 da Constituição Federal e art. 81 da Lei Orgânica Municipal.
Ainda de acordo com a decisão, é dever do Presidente da Câmara dirigir as atividades legislativas em geral, em conformidade com as normas legais, previstas no regimento interno da Casa de Leis.
Além da decisão, foi publicado um edital de convocação, para nova votação, que vai ocorrer durante sessão extraordinária nesta sexta-feira (23) às 8h, no Plenário da Câmara Municipal. Segundo o documento, as chapas podem ser registradas até 30 minutos antes do início da sessão, ou seja, 7h30 de sexta-feira.