Praticamente morto, bebê engasgado com catarro é salvo por policiais em MS
A mãe da criança implorou por ajuda com o filho praticamente sem vida em seus braços
20 DEZ 2022 • POR Brenda Assis • 18h51Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Militar do Distrito de Nova Itamarati em Ponta Porã, salvaram a vida de uma criança de 1 ano, após a mãe pedir ajuda com o menino praticamente morto em seus braços durante a tarde desta terça-feira (20).
De acordo com as informações policiais, a mulher chegou à sede da Polícia Militar, com a criança já desfalecendo em seus braços, pedindo a ajuda dos militares que estavam de serviço. O menino estava sem sinais vitais e com o corpo rígido.
Ao perceberam que a criança não respirada e encontrava-se com o rosto pálido e os lábios roxo, os policiais iniciaram o processo de capotagem, visando liberar as vias aéreas, não havendo resultado imediato, iniciaram a manobra de Heimlich e pressão necessária na região torácica, fazendo com que grande quantidade de catarro saísse do nariz da criança, que em seguida voltou a respirar.
Os policiais levaram o menino um ano e três meses para atendimento médico, sendo que ao chegarem à unidade de saúde, a criança já começou a retomar os movimentos do corpo. A mãe agradeceu a pronta ajuda dos policiais e disse que ao chegar ao local, pensou que seu filho estava morto.
Após os primeiros atendimentos da equipe médica do Distrito de Nova Itamarati, a criança foi encaminhada ao Hospital Regional de Ponta Porã.