Política

"Temos imensos desafios", festeja Pedrossian Neto

Ex-secretário vence batalha jurídica contra Tiago Vargas e será deputado estadual

19 DEZ 2022 • POR Brenda Leitte • 14h30
Pedrossian Neto vence Tiago Vargas na justiça e assume cadeira na Assembleia Legislativa em 2023

Após o vereador Tiago Vargas (PSD) não conseguir reverter no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a decisão da justiça de Mato Grosso do Sul - que o mantém inelegível, Pedro Pedrossian Neto é quem assumirá em definitivo a cadeira de deputado estadual em 2023.

A votação não terminou, mas Vargas já tem voto contrário de quatro dos sete ministros: Cármen Lúcia,Benedito Gonçalves, Carlos Horbach e Sergio Silveira Banhos.

Pedro Pedrossian Neto já havia sido convocado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) porque Vargas era considerado inelegível, embora recorresse da decisão. Agora, garante a vaga.

Ao JD1, Pedrossian se mostrou confiante com o novo mandato. “Toda espera causa expectativa, mas eu sempre confiei na justiça”, afirmou.

Ainda segundo ele, o maior objetivo é fazer um bom mandato, que esteja à altura do Mato Grosso do Sul. “Temos imensos desafios para levar o desenvolvimento econômico e social a todos, e quero me colocar a serviço desse projeto. A população merece eficiência”, finalizou.