Cidade

Associação de Moradores da Vila Cidade Morena pede ajuda após ser roubada

Ladrões invadiram o local e levaram brinquedos que seriam doados para crianças e fiação elétrica do centro comunitário

17 DEZ 2022 • POR Pedro Molina • 12h48
Foto: Reprodução

O mês de dezembro, marcado por festas e alegria, começou de uma maneira completamente oposta para a Associação de Moradores da Vila Cidade Morena, bairro na zona sul de Campo Grande, que acabou sendo alvo de vândalos e ladrões.

O presidente da associação, Glauber Gonçalves, contou ao JD1 que os ladrões acessaram o salão do centro comunitário por meio de uma janela que eles quebraram, e que o que não foi roubado, foi quebrado e largado no local.

“Quebraram as grades de uma janela, roubaram toda a afiação, disjuntores, lâmpadas, e o que eles não roubaram, eles quebraram. Depredaram todo o local, queimaram os fios dentro do salão do centro comunitário onde a gente realiza nossa festa de Natal e entrega os brinquedos para as crianças”, disse Gonçalves.

Além dos invasores terem roubado toda a parte elétrica do local, também foram levados vários brinquedos que haviam sido arrecadados para a festa de Natal das crianças do bairro.

“Tinham algumas mesas, cadeiras, refrigerante e alguns brinquedos que já estávamos enviando para cá. Foi feito um boletim de ocorrência, a polícia enviou os peritos, foi feita a perícia e agora está ocorrendo a investigação”, explicou.

Apesar do crime, o presidente da associação afirmou que a festa de Natal das crianças ainda vai ocorrer em algum outro local, mas que, sem os brinquedos que foram furtados, talvez não seja possível atender ao desejo de todas as crianças presentes na comemoração.

“Ano passado tivemos cerca de 300 crianças, e vamos atender o que der, então se tivermos só 100 brinquedos, vamos atender só 100 crianças, mas nós vamos realizar, do jeito que der para fazer, mas vamos fazer”, comentou.

Buscando manter a comemoração de Natal das crianças da região, a associação está aceitando doações de brinquedos ou de valores via Pix. Para mais informações sobre como fazer a doação, interessados podem entrar em contato com Glauber pelo número de telefone (67) 99202-2866.

 

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.