Mulher trans morre após ser esfaqueada durante briga com 'companheiro' no Leblon
Ela chegou a ser socorrida e encaminhada para a Santa Casa, mas morreu horas depois
16 DEZ 2022 • POR Brenda Assis • 17h12A travesti Wellerson de Oliveira Rodrigues, de 22 anos, morreu horas depois de ser esfaqueada por um cliente na manhã de quinta-feira (15), na Avenida Marechal Deodoro, na região do Jardim Leblon, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima trabalha fazendo programa na região e o autor seria de sua convivência, uma vez que havia contratado ela algumas vezes. Ontem de manhã os dois discutiram, por motivos ainda desconhecidos, e o homem deferiu uma facada no tórax de Wellerson, atingindo os pulmões.
A vítima caiu ao chão e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, já inconsciente o quadro de saúde de Wellerson era considerado gravíssimo. Ainda no local do crime, os militares fizeram manobras de reanimação por conta de uma parada cardiorrespiratória.
Devido a gravidade da lesão, a vítima foi encaminhada com urgência para a Santa Casa, onde acabou falecendo horas depois de dar entrada na unidade hospitalar.
A Polícia Militar conversou com populares a fim de fazer a identificação do suspeito, uma vez que ele fugiu após aplicar o golpe contra Wellerson. No entanto, não foi possível identificá-lo e a faca usada no crime não foi localizada.
Ainda conforme a complementação do boletim de ocorrência, o pai da vítima procurou a delegacia para informar que ficou sabendo sobre o caso por meio de uma amiga. Ele também fez a identificação do corpo no hospital.
O caso foi registrado na 6° Delegacia de Polícia Civil como homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.