Justiça

Em trilogia, TJ reverencia servidores e ex-desembargadores

Obra foi lançada na última semana

16 DEZ 2022 • POR Sarah Chaves • 11h32
O box com os três livros pode ser acessado e lido através do portal do TJMS - Divulgação


Desde que assumiu a presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o Des. Carlos Eduardo Contar tinha como um dos objetivos resgatar a história do poder judiciário, assim dividindo a realização em trê projetos que se tornaram uma trilogia literária.

Os livros foram lançados no início do mês em uma cerimônia no Bioparque do Pantanal em um combo sobre Desembargadores, Presidentes e Servidores com histórias desde o século XVI, os primeiros registros da organização, divisão do estado, até chegar à instalação do Tribunal de Justiça em MS e seus principais personagens. 

No livros sobre os presidentes foram reunidos discursos, currículos, e relatórios do que foi realizado por cada um em um resumo de pesquisas e relatos.

Já na obra sobre os 83 desembargadores foram ouvidos todos os que estão ativos ou aposentados, além de reunir pesquisas e registros, há fotos e histórias desde a infância deles, onde estudaram e como foi chegar na magistratura.

No livro sobre os servidores, foram relatadas histórias de mais de 70 pessoas que passaram pelo TJMS ou que ainda atuam na instituição. As histórias de cada um foram publicadas semanalmente no portal do Tribunal desde 2021.

A trilogia é composta pelos livros: Desembargadores, Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul – 1979 a 2022; Presidentes, Retratos das Administrações do Poder Judiciário – 1979 a 2022; e Servidores, Minha História com o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

O box com os três livros foi publicado com edição limitada pode ser acessado e lido através do portal do TJMS.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.