Saúde

Ação itinerante de vacinação segue até às 17h na Aldeia Marçal de Souza

As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público

15 DEZ 2022 • POR Da redação, com informações da Assessoria • 13h52
O secretário municipal de Saúde, Dr. Sandro Benites, acompanhou o trabalho das equipes durante a manhã - Reprodução

O objetivo da ção itinerante de vacinação contra a Covid-19 na Aldeia Urbana Marçal de Souza, na região do Tiradentes nesta quinta-feira (15) é facilitar o acesso à população e, consequentemente, ampliar a cobertura vacinal do Município.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Sandro Benites, acompanhou o trabalho das equipes durante a manhã, juntamente com a Superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Veruska Lahdo. “Fiquei muito feliz ao ver a população sendo vacinada, principalmente as crianças. Lembramos sempre que, ao se vacinar, você está se ajudando e colaborando com toda a comunidade”, destacou. Na oportunidade, ele aproveitou para parabenizar o trabalho dos servidores.

Segundo o secretário, o Município deverá intensificar o trabalho de busca ativa para aumentar a cobertura vacinal, sobretudo entre as crianças. Esse trabalho deve  envolver outros órgãos e secretarias que poderão auxiliar na sensibilização da população.

Durante a semana, a vacinação contra a Covid-19 segue disponível em mais de 50 unidades básicas e de saúde da família de Campo Grande. Aos sábados três unidades de saúde (UBS 26 de Agosto, Dona Neta e USF Moreninhas) estão sendo referenciadas para atendimento à população, de 07h30 às 17h, sem intervalo. 

A primeira dose está disponível para crianças de seis meses a dois anos com comorbidades e para crianças de 3 anos ou mais sem comorbidades.Conforme o calendário estabelecido pela Sesau, a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses.

As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses. Caso haja dúvida basta acessar o carteirinha digital disponível no site: vacina.campogrande.ms.gov.br.