Interior

Após 4 dias internada, criança que se afogou em piscina morre na Capital

Caso com vítima de 2 anos aconteceu em Aquidauana, quando menino caiu na piscina da própria casa

15 DEZ 2022 • POR Vinicius Costa • 06h30
Ilustrativa/ CB Corumbá/ Divulgação

O menino, de 2 anos, que se afogou na piscina da própria casa em Aquidauana - a 141 quilômetros de Campo Grande, morreu na quarta-feira (14) após ficar quatro dias internado em um hospital da capital.

O caso aconteceu na Vila Eliane. De acordo com o site O Pantaneiro, a vítima caiu na piscina e foi socorrido pelos próprios pais, que iniciaram o processo de reanimação.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local, encontraram a criança com respiração lenta e pulso fraco. Os procedimentos foram feitos e o pequeno levado para um hospital.

Porém, devido ao seu estado e permanecendo intubado, a criança foi transferida para Campo Grande, quando não resistiu após ficar quatro dias internada, vindo a óbito ontem.

Ainda segundo o site, toda a família está abalada com a situação e desativaram todas as redes sociais. A mãe afirmou ainda ao portal que as questões burocráticas seriam resolvidas pelo esposo.

Esse é o segundo caso de criança que morre afogada em piscina em Mato Grosso do Sul no mês de dezembro.

Para quem não se lembra, no dia 5, uma criança, de 2 anos, se afogou na piscina de casa na região do bairro Vivenda do Bosque, em Campo Grande. Foram mais de 30 minutos de reanimação, mas os médicos não conseguiram reverter a situação.

Na ocasião, o caso chocou não apenas familiares, mas bombeiros, socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e policiais que estiveram no local.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.