Geral

Acidente com helicóptero em pouso no Rio deixa cinco feridos

A aeronave tranportava estrangeiros e quatro foram encaminhados ao hospital local

14 DEZ 2022 • POR Sarah Chaves, com informações do UOL • 12h50
magem: TV Record/Reprodução de vídeo

Uma aeronave era ocupada pelo piloto e mais por quatro passageiros perdeu a cauda ao atingir o chão durante um pouso de emergência nesta quarta-feira (14) na zona oeste do Rio de Janeiro. Ainda não há informação sobre identidade dos tripulantes.

O piloto da aeronave foi atendido ainda no local, enquanto os quatro outros ocupantes foram socorridos ao Hospital Lourenço Jorge, um deles em quadro mais delicado de saúde. 

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou ao UOL a entrada dos quatro passageiros no hospital. Em nota, a pasta informou que eles estão passando por exames e, em uma primeira avaliação, estão estáveis.

A aeronave estava realizando um pouso de emergência na Avenida das Américas, próximo ao heliponto utilizado pela empresa proprietária do helicóptero, a Heli-Rio, que promove voos panorâmicos na região e faz parte do grupo Helimar Helicóptero. O Eurocopter France, Modelo EC 120B,  estava em situação regular. 

De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 10h50, o piloto teria percebido uma falha mecânica e decidiu fazer um pouso de emergência na região. O impacto acabou danificando a aeronave, que perdeu parte da cauda. Agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos já estão no local e devem conduzir investigação sobre o acidente