Geral

Justiça lança pedra fundamental de novo complexo do Tribunal

Espaço que abrigará Pleno e escola judicial foi doado pelo Governo do Estado

14 DEZ 2022 • POR Sarah Chaves, com informações da Assessoria • 13h13
Desembargador Carlos Eduardo Contar e Reinaldo Azambuja inauguram pedra fundamental - Chico Ribeiro

A pedra fundamental do projeto arquitetônico que abrigará novas áreas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), foi lançada nesta quarta-feira (14) em espaço doado pelo Governo do Estado no Parque dos Poderes.

O governador Reinaldo Azambuja destacou a necessidade de ampliar as instalações para melhorar o atendimento à população.“Vai ser a expansão do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. O Tribunal de Justiça necessita de novas construções, novos gabinetes, novos locais de atendimento tanto à população como ao colaborador e servidor do Poder Judiciário e hoje a gente lançou uma pedra fundamental, uma nova estrutura física construída aqui no Parque dos Poderes, com uma bela estrutura, respeitando o meio ambiente, com sustentabilidade”, disse.

Nos últimos 15 anos (2007-2022), a Corte de Justiça Estadual teve um aumento de 50% no número de componentes.

Para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Eduardo Contar, a atual estrutura ficou pequena para as necessidades daquele poder. Ele fez questão de destacar a parceria com o Poder Executivo que foi fundamental para permitir a construção do complexo.

“Tive a honra de me achar à frente do Poder Judiciário, e algumas necessidades precisavam de compreensão, da parceria e de ações concretas que, felizmente, nunca foram negadas, fosse no campo do acerto dos repasses orçamentários, o que nos permitiu antecipar a data de pagamento, fosse na formalização de convênios para uso comum de espaço e estrutura do Poder Executivo, enfim, o Poder Judiciário deve ser grato e reconhecer que muito foi feito para que a efetiva independência e harmonia dos Poderes prevalecesse durante este período, o que só trouxe ganhos e benefícios à sociedade sul-mato-grossense”, disse o desembargador.

O novo complexo irá abrigar a Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), o Pleno com 700 lugares e outros plenários, áreas de apoio e administração do órgão e a sede da Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), além dos gabinetes dos desembargadores.  

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.