Clima

Instabilidade continua e máxima deve atingir aos 37°C em MS

Apesar do calorão, a previsão indica chuva fraca à pancadas mais fortes

14 DEZ 2022 • POR Taynara Menezes • 07h33
Sol começou forte na Capital

A instabilidade continua em Mato Grosso do Sul e a máxima deve atingir aos 37°C na região pantaneira nesta quarta-feira (14). Apesar do calorão previsto, também tem possibilidades de chuvas fraca à pancadas mais fortes e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, nas regiões sul, leste e nordeste do estado. 

Em Campo Grande a temperatura varia entre 30°C e 23°C, com muitas nuvens ao longo do dia. O dia promete ser quente em Corumbá, onde a máxima deve alcançar os 37°C, enquanto a mínima fica na casa dos 23°C, com muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas.

Em Dourados a máxima deve chegar aos 33°C, com mínima prevista de 22°C, por lá o dia também será de muitas nuvens. Três Lagoas a temperatura varia entre 31°C e 22°C, o dia será de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada. 

Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao avanço de uma frente fria oceânica, aliado ao transporte de calor e umidade vindo da Amazônia e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.

A circulação dos ventos em altos níveis da atmosfera, a Alta da Bolívia, também favorece a formação de instabilidades atmosféricas, contribuindo para formação de nuvens e chuvas.