Polícia

Menino de 3 anos viu irmã ser estuprada e espancada até a morte na Capital

Isadora cuidava dos dois irmãos pequenos enquanto a mãe estava em um bar bebendo

12 DEZ 2022 • POR Brenda Assis • 18h12
Reprodução/Redes Sociais

Mais uma notícia triste paira sobre a morte da pequena Isadora, de 11 anos, morta na noite de domingo (11), no bairro Nossa Senhora das Graças. Durante as investigações iniciais, foi descoberto que o irmão dela, de apenas 3 anos, viu a menina ser estuprada e espancada ate a morte pelo autor, identificado como Maikon Araújo Pereira, de 31 anos.

Em uma coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje (12), o delegado adjunto da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Roberto Morgado, contou que o menino passou por atendimento na unidade.

“Ele foi ouvido por especialistas na unidade. Mostrou com as mãos algumas coisas apesar da pouca idade, chorando bastante. O menino também disse ter chorado muito enquanto tudo acontecia. Podemos dizer que ele viu todo o crime”, conta o delegado.

Isadora cuidava dos irmãos, de 3 e um bebê de poucos meses de idade, quando teria sido surpreendida por Maikon dentro de casa.

Prisão – O autor foi preso nesta segunda-feira (12) enquanto ia para o trabalho. Ele contou para a polícia que não se lembra muito bem sobre o estupro, mas que se assustou ao ouvir a menina gritar quando o avistou dentro de casa.

“Ela teria gritado, para silenciar a vítima, ele primeiro deu um soco nela e depois bateu com sua cabeça repetidas vezes ao chão”, explicou o delegado Roberto.

Maikon teria ido até a residência para fazer um programa com a mãe de Isadora – presa em flagrante na noite de ontem por abandono de incapaz.

O delegado revelou ter feito o pedido da prisão preventiva do autor. Se condenado, ele responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel, ocultar ou garantir a impunidade de outro crime e estupro de vulnerável contra menor de 14 anos.