Polícia

Morto em conveniência do Centro-Oeste tinha 30 anos e levou 23 tiros

Disparos atingiram braço, ombos, peito, cabeça e a perna de Claudio Bernal, que estava com um amigo no estabelecimento

10 DEZ 2022 • POR Vinicius Costa • 11h45
Claudio foi executado com pelo menos 23 disparos - Reprodução/Redes Sociais

Foi identificado como Claudio Bernal Ortiz, de 30 anos, o homem que morreu após ser atingido por vários disparos em uma conveniência na rua dos Cafezais, no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. Pelo menos dois suspeitos agiram e fugiram logo após cometerem a execução do homem.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima chegou acompanhada de um amigo e ficaram na calçada da conveniência, pois dentro do espaço não era permitido fazer o uso de narguilé.

Assim, logo após irem para a calçada, o amigo foi ao banheiro. Nesse meio tempo, dois pistoleiros chegaram pela rua lateral da conveniência, na rua Job Rezende de Miranda, avançaram contra o rapaz e dispararam pelo menos 23 vezes contra Claudio.

Quando retornou, o amigo da vítima viu as cápsulas e recolheu todas elas sem dar nenhuma explicação. Mas a Polícia Militar o abordou e recolheu todas elas para ajudar no trabalho da Perícia Científica.

Conforme o registro policial, foram 3 tiros no braço direito, 4 no ombro direito, um no abdômen, dois no tórax, 4 na cabeça, 7 na lateral do tórax, um na clavícula e um na parte interna da coxa direita.

Durante o ataque, outras três mulheres ficaram atingidas. Elas possuem 29, 35 e 46 anos, sendo duas encaminhadas para uma unidade de saúde e outra, em estado mais grave, levada para a Santa Casa com apoio do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e homicídio qualificado pela traição, de emboscada ou recurso que dificulte a defesa do ofendido na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Cápsula recolhida pela Perícia Científica. (Foto: Brenda Assis)

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.