Economia

Mercados tem expectativa de alta de vendas neste fim de ano

Depósito do 13º e do lote residual de restituição do Imposto de Renda são alguns dos fatores que contribuem para otimismo

8 DEZ 2022 • POR Pedro Molina • 17h26
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (8) pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) mostrou que as vendas de Natal nos supermercados brasileiros devem registrar um crescimento neste ano em comparação com 2021.

Dos estabelecimentos entrevistados, 66% acreditam que as vendas terão uma alta neste final de ano, 27% dos associados esperam que as vendas fiquem no mesmo patamar do ano passado e 7% acreditam que o faturamento será menor que o do ano anterior.

Maioria aposta que o depósito do 13º salário e o lote residual de restituição do Imposto de Renda são fatores que devem impulsionar o consumidor a comprar mais neste ano, além de alguns classificarem a Copa do Mundo do Catar como outro influenciador para a projeção de crescimento.

A pesquisa também apontou que o consumo de bebidas, principalmente cerveja, vinho e refrigerante, terá uma alta de 12,5% neste ano, com as carnes vindo em seguida, com uma expectativa de aumento de 11,2% no consumo.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.