Geral

Comediante brasileiro é detido por embriaguez antes de jogo no Catar

Fabio Rabin ficou algumas horas preso por desrespeitar norma que proíbe consumo de bebida no entorno do estádio

6 DEZ 2022 • POR Vinicius Costa • 06h50
Fabio Rabin deu versões do ocorrido em sua rede social - Reprodução/Instagram

O comediante brasileiro Fabio Rabin passou por uma situação delicada após ser preso nesta segunda-feira (5) horas antes do jogo da seleção brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Embriagado, ele teria desrespeitado uma das regras do país, principalmente no entorno dos estádios.

O Catar tem política rigorosa contra o consumo de álcool e não abriu mão dela, apesar de pedidos da Fifa para a bebida fosse liberada durante o mundial. Em Doha, os visitantes e moradores podem consumir álcool em lugares específicos, como hotéis e restaurantes.

O humorista ainda teria feito lives em sua rede social, mostrando que estaria em uma sala com alguns policiais, até que seu aparelho é tomado por um dos agentes que perceber estar sendo filmado.

Depois, através das próprias redes, Rabin conta a história sem dar muitos detalhes da situação que o deixou bastante abalado. "Estou feliz que não estou morto. Me trancaram numa sala com esses caras, liguei uma live lá e acho que se não tivesse ligado, eu estava morto", disse.

Ao portal UOL, Fabio admitiu que ingeriu bebida alcoólica, mas relatou que outras pessoas também haviam bebido, mas que somente ele teria sido detido pelas autoridades. Segundo a lei do Catar, a embriaguez pública pode resultar em prisão de até seis meses.

Amigos contaram à reportagem que Fabio estava embriagado a ponto de mal conseguir andar.

O UOL afirmou ainda que Fabio pretende denunciar o caso e entrará em contato com a embaixada brasileira e que o homem que ele menciona que estaria junto com ele, teria sido detido por vender ingressos na região do estádio.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.