Professor faz 'festinha' com cerveja e vodka para alunos e vai preso em MS
Dois adolescentes teriam consumido as bebidas alcoólicas disponíveis na confraternização
3 DEZ 2022 • POR Brenda Assis • 14h12Um professor, de 34 anos, foi preso na note de sexta-feira (2) após dar bebida alcoólica para alunos menores de idade durante uma confraternização em sua casa, na rua Sidney Coelho Nogueira, em Rio Brilhante.
De acordo com o site Rio Brilhante em Tempo Real, a Polícia Militar foi acionada pelo pai de um dos alunos convidados para a tal festa na casa do professor. Ele informou que já havia passado do horário do filho retornar para casa.
As equipes se deslocaram para a residência informada e encontraram muitos adolescentes, mas não o filho do solicitante. Foi apurado então que o professor havia saído de carro na companhia de três deles, sendo uma menina e dois meninos, de 14 e 16 anos.
Os quatro acabaram indo parar na cidade de Maracaju e isso só foi descoberto porque o pai finalmente conseguiu contato com o filho por telefone. Horas depois, eles retornaram a pé, informando que haviam saído para ‘dar uma volta’ e que o pneu do carro havia furado, por isso demoraram.
Dois menores haviam bebido cerveja na festa e o professor estava em visível estado de embriaguez. Na casa foi encontrada uma garrafa de vodka e dentro do carro uma caixa térmica com 15 garrafas de cerveja.
O Conselho Tutelar foi acionado para ajudar no atendimento da ocorrência. O home foi preso e encaminhado para a delegacia do município pelos crimes de vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente de qualquer forma a criança ou adolescente, bebida alcoólica ou sem justa causa outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica (artigo 243 do ECA).