Polícia

'Operação Natalina' reforça segurança a partir da próxima quinta na Capital

Mais de 400 agentes da Guarda Civil Metropolitana farão o monitoramento da cidade até o dia 7 de janeiro

3 DEZ 2022 • POR Brenda Assis • 13h54

Após uma reunião da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) na manhã deste sábado (3), ficou definido que a ‘Operação Natalina’ começa a partir da próxima quinta-feira, dia 7 de dezembro, em Campo Grande. As ações de combate a violência da Guarda Civil Metropolitana se estendem até o dia 7 de janeiro.

A ação visa proporcionar segurança às pessoas que irão transitar nas principais vias comerciais de Campo Grande. Tendo como maior concentração a região central.

Conforme a divulgação da GCM, 404 Guardas Civis Metropolitanos no sistema de revezamento, das 10h às 22h. Ao todo, serão 42 viaturas, sendo duas e quatro rodas, 6 bicicletas/bikes, além de 1 micro-ônibus de base de apoio.

Diariamente 101 guardas farão o monitoramento nas sete regiões de da Capital, sendo o maior quantitativo no centro, com 41 empenhados.

Os terminais receberão atenção especial da segurança pública, tendo em vista o grande número de pessoas que irão circular no período de compras e festas de final de ano.