Polícia

Após desatolar carreta, homem morre ao encostar em fio de alta tensão na Capital

O veículo estava carregado de bois e a vítima subiu na carroceria para olhar os animais no momento em que o acidente aconteceu

3 DEZ 2022 • POR Brenda Assis • 08h13
Caso foi registrado na Depac Centro - Reprodução

Francisco Eduardo Martins Teixeira, de 37 anos, morreu após ser eletrocutado em cima de uma carreta de boi durante a noite de sexta-feira (2), na BR-060, em Campo Grande. Ele teria encostado em um fio de alta tensão ao olhar os animais.

De acordo com o boletim de ocorrência, o colega de Francisco foi acionado pelo dono da carga para ajudar o caminhoneiro a desatolar o veículo e a vítima acabou se oferecendo para ir ajudar. Após várias tentativas, o trio conseguiu desatolar a carreta, porém, optaram por removê-la apenas na manhã de hoje.

Enquanto o motorista e o colega de Francisco conversavam, ele resolveu subir na carroceria para ver os gados. Ao fazer isso, a vítima acabou encostando em um fio de alta tensão, o que segundo as testemunhas, fez um clarão.

Ao subirem na carroceria para ver o que estava acontecendo, pois Francisco não respondia aos chamados, encontraram o homem caído agonizando. Eles chegaram a tentar socorrer a vítima, acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros, mas ele não resistiu, falecendo ainda no local.

Equipes da perícia criminal e Polícia Civil estiveram no local. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, como morte a esclarecer.