Geral

Repórter deixa Globo após ser diagnosticado com Síndrome de Burnout

Marco Aurélio Souza atuava há 20 anos na emissora e era muito conhecido no núcleo de esportes

2 DEZ 2022 • POR Vinicius Costa • 12h48
Marco Aurélio trabalhava há 20 anos na emissora - Reprodução/Instagram

Uma das figuras mais conhecidas do jornalismo esportivo da Globo deixou a emissora nesta quinta-feira (1°). O repórter Marco Aurélio Souza pediu para deixar a empresa após ser diagnosticado com Síndrome de Burnout, distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema por conta do excesso de trabalho.

O diagnóstico foi apresentado ainda em fevereiro e por isso, fez com que o jornalista repensasse em alguns "pontos importantes da vida". Ele comentou a sua saída para o site Notícias da TV, do UOL.

“É verdade a minha saída. Tive um diagnóstico de burnout no fim de fevereiro e esse tipo de situação faz a pessoa repensar pontos importantes da vida”, ponderou.

Marco Aurélio ainda afirma que a decisão foi amadurecendo após retornar ao trabalho no meio do ano e no fim do Campeonato Brasileiro.

“Voltei a trabalhar normalmente antes do meio do ano e segui até o fim do Brasileirão, mas a decisão foi amadurecendo. Era hora de mudar a vida profissional também”, completou.

O colunista Gabriel Vaquer afirma que a Síndrome do Esgotamento Profissional de Marcos não foi causada por problemas com chefes, mas sim por conta do excesso de funções no jornalismo da Globo.