Após 17 dias internado, motociclista que rampou quebra-mola morre na Santa Casa
No dia do acidente, no Jardim Leblon, sua companheira Edilaine Valdez estava com ele na moto e morreu ao ser arremessada contra um poste
2 DEZ 2022 • POR Vinicius Costa • 11h38O motociclista Airton Júlio Filho, de 40 anos, morreu na noite desta quinta-feira (1°) na Santa Casa de Campo Grande, após ficar 17 dias internado por conta de um acidente de trânsito ocorrido ainda em meados de novembro na rua Tamoio, no Jardim Leblon, em Campo Grande.
No dia 15 de novembro, Airton estava na companhia de sua companheira, Edilaine Valdez Caceres, de 34 anos. Ambos estavam na Honda Biz, quando o veículo rampou por um quebra-mola e a mulher acabou morrendo após ser arremessada contra um poste.
Naquela oportunidade, o motociclista foi socorrido em estado grave pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao hospital, permanecendo entubado na ala vermelha.
No boletim de ocorrência da morte de Airton, ficou relatado que ele deu entrada com uma lesão axonal difusa e não recuperou o nível neurológico.
Já nesta quinta-feira, no período da tarde, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e os médicos não conseguiram reverter o quadro, constatando o óbito.
O fato foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.
Edilaine morreu no dia do acidente. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Relembre - O fato aconteceu por volta das 22h50, quando uma testemunha teria visto a motocicleta rampar o quebra-molas, fazendo com que Airton, que estava pilotando, perdesse o controle da direção, batesse no meio-fio e colidisse contra um poste de concreto, deixando Edilaine caída e sem vida.
Edilaine foi encontrada com ferimentos na cabeça, no pescoço e escoriações pelo corpo por ter sido arremessada contra o poste. A motocicleta, uma Honda Biz também estava bastante danificada por conta do acidente.
O caso, naquela oportunidade, foi registrado como praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor e praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.