Geral

Tratando câncer, Pelé volta a ser internado em hospital de SP

O ex-atleta foi levado após apresentar um quadro de inchaço no corpo

30 NOV 2022 • POR Da redação, com informações do O Globo • 13h30
Em fevereiro, Pelé foi internado no Einsten para tratar uma infecção urinária - Reprodução

Aos 82 anos, o ex-jogador Pelé foi internado no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, nesta terça-feira (29), em tratamento contra um câncer. Ele está sendo submetido a uma bateria de exames ao longo desta quarta-feira para uma avaliação mais aprofundada de seu quadro.

A informação foi divulgada primeiramente pela ESPN e confirmada pelo GLOBO. Segundo a emissora, desta vez, porém, sua internação não estava programada. O ídolo foi levado pela mulher, Márcia Aoki, e por um cuidador após apresentar um quadro de inchaço no corpo.

De acordo com a ESPN, ao chegar no Einstein, o corpo médico que cuida do ex-jogador confirmou o quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e ainda identificou uma “insuficiência cardíaca descompensada”.

Outro problema relatado pela equipe médica, e publicado pela ESPN, é o fato de a quimioterapia realizada ao longo dos últimos meses não apresentar mais respostas para os tumores presentes em diversos órgãos do corpo do ex-atleta.

Em fevereiro, Pelé foi internado no Einsten para tratar uma infecção urinária. Seis meses depois, voltou ao hospital em meio ao tratamento do tumor, mas tranquilizou os fãs sobre seu estado de saúde.

Pelé, ao dar entrada no hospital nesta terça-feira, estava muito inquieto e teve diagnóstico de confusão mental. Os exames desta quarta-feira também avaliarão a possibilidade da ocorrência de uma encefalopatia hepática.