Clima

Mesmo com calor intenso de 39°C, meteorologia insiste em chuva para MS

Inmet emitiu alerta de precipitações intensas para 48 cidades, incluindo Campo Grande

30 NOV 2022 • POR Vinicius Costa • 08h05
Sol amanheceu forte e brilhante em Campo Grande - Vinicius Costa

A quarta-feira (30) promete ser de mais um dia intenso de calor em Campo Grande e também Mato Grosso do Sul, com os termômetros podendo atingir 39°C no passar das horas. Porém, a meteorologia segue insistindo na mudança climática que trará chuvas para diversas cidades.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), existe a possibilidade de chuvas intensas atingirem pelo 48 cidades do estado, incluindo a capital.

Ainda de acordo com o comunicado, as chuvas poderão chegar aos 50 milímetros até o final do dia, ventos intensos de até 60 km/h e alagamentos, com descarga elétrica e possíveis queda de galhos de árvores.

No entanto, o cenário parece muito desfavorável para que a condição climática mude nesta semana. Em Corumbá, por exemplo, o tempo é de muito sol e poucas nuvens que farão a temperatura máxima atingir os 39°C. Na cidade de Coxim, a máxima chega aos 38°C, assim como Miranda e Aquidauana.

Já em Campo Grande, o dia promete ser quente e nas primeiras horas da manhã, os termômetros indicavam 25°C e com o passar das horas, a temperatura deve aumentar e colocar a máxima nos 33°C, mas com a sensação de mais calor.

Na região sul, cidades como Naviraí e Nova Andradina marcam 31°C com potenciais riscos de chuvas. Nas demais regiões, muito sol e algumas nuvens, tendo ainda a possibilidade de pancadas de chuvas ao longo do dia.