Cidade

JD1TV: Arara-canindé é resgatada dentro de casa no interior

Um morador de Aparecida do Taboado ligou para PMA informando que o animal apareceu no quintal de sua residência nesta manhã

29 NOV 2022 • POR Brenda Leitte, com Assessoria • 16h10
Arara resgatada pela Polícia Militar Ambiental - Foto: Divulgação/PMA

Momento fofura! Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado, no interior de Mato Grosso do Sul, capturaram na manhã desta terça-feira (29), uma arara-canindé em uma residência no centro da cidade.

Por volta das 8h de hoje, um morador ligou para a PMA informando que o animal apareceu no quintal de sua residência. A equipe foi ao local e efetuou a captura da ave, a qual aparentava ser mansa na presença humana, indicando que poderia estar sendo criada em cativeiro, de onde poderia ter escapado.

A arara passa por avaliação de médicos veterinários e, caso se comprove que precisa de readaptação, ela será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital, que decidirá o melhor momento de reintroduzi-la na natureza.

Se os técnicos compreenderem que a ave não precisa de readaptação, ela será solta em seu habitat. Confira:

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.