Política

Lula irá à Brasília articular aprovação da PEC da Transição

Viagem deveria ter ocorrido semana passada, mas foi adiada devido o estado de saúde do presidente eleito

27 NOV 2022 • POR Pedro Molina • 14h19
Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva - Foto: Reprodução

O presidente eleito Lula (PT) estará em Brasília nesta segunda-feira (28) para trabalhar nas discussões e articulações sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC) da Transição, além de anunciar os nomes de ministros do seu governo.

A viagem estava marcada para semana passada, mas teve que ser adiada após o presidente eleito passar por um procedimento cirúrgico que tirou uma leucoplasia de uma de suas pregas vocais.

Gleisi Hoffmann, a presidente nacional do PT, disse na última sexta-feira (25) que a equipe de transição não calculou corretamente a dificuldade de aprovar uma PEC a fim de garantir a verba para programas sociais a partir de 2023, e afirmou que ela está parada por “por falta de articulação no Senado”, motivo para qual Lula ir à Brasília.

“Ele quer conversar novamente com o presidente da Câmara e o presidente do Senado. Ele deve passar em Brasília de segunda a sexta para fazer essas conversas, para a gente também encaminhar a PEC”, disse Hoffmann.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.